• 11/02/2019
  • por Resenha Politika

Capacitação

Governo da PB abre inscrições para a Semana Estadual do Controle Interno

Governo da PB abre inscrições para a Semana Estadual do Controle Interno

O Governo do Estado, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP), realiza entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2019 a II Semana Estadual do Controle Interno (SECI), no auditório do Sebrae, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

O evento que está em sua segunda edição, busca capacitar os servidores públicos estaduais, visando o aprimoramento das atividades administrativas e o fortalecimento do sistema de controle interno dos órgãos da administração estadual, com objetivo de combater, detectar e minimizar riscos.         

As inscrições já estão abertas e os servidores interessados podem conferir a programação e se inscrever por meio do endereço eletrônico: http://seci.cge.pb.gov.br até o dia 14 de fevereiro. Para cada tema abordado no encontro, o evento disponibiliza 200 vagas, 150 para os servidores estaduais e 50 para os servidores municipais.

 

Além das palestras que ocorrerão na parte da manhã, das 8h às 12h, a II Semana Estadual do Controle Interno traz novidades. O evento vai disponibilizar workshops voltados para questões operacionais.  São 80 vagas para cada temática, realizadas na parte da tarde, das 14h30 às 16h30. Os workshops são destinados exclusivamente aos servidores do estado, pois os sistemas apresentados nas oficinas são operacionalizados no âmbito da máquina administrativa estadual.

 

A programação contempla temas sobre o Processo de convergência contábil e a integridade contábil do SIAF; Transparência, SIC, Carta de Serviços; Regularidade Fiscal e Administrativa; Lei do sistema integrado do controle interno do estado da Paraíba; Aspectos relevantes das dispensas e inexigibilidades de licitação; E-social; Ética e Compliance, entre outros.

 

 

Comentários