• 25/09/2020
  • por Resenha Politika

Social

Governo inaugura Restaurante Popular na cidade de Sousa

Governo inaugura Restaurante Popular na cidade de Sousa


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inaugurou, nesta sexta-feira (25), mais um Restaurante Popular (RP) no sertão do Estado, desta vez na cidade de Sousa. Agora são cinco restaurantes populares (João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e Patos).

O Restaurante Popular de Sousa fornecerá diariamente cerca de 500 refeições, ao preço de R$ 1,00. Em razão ainda dos protocolos indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as refeições serão servidas em embalagens descartáveis de isopor, não sendo permitido aos usuários se alimentarem nas dependências do restaurante neste momento. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, presente na inauguração, declarou que este é um marco na política de segurança alimentar e nutricional do estado, em especial da região do Alto Sertão. “Nós não queremos parar por aqui. Queremos espalhar mais restaurantes populares pelo estado, pois nosso governo tem compromisso com a população, sobretudo com os mais vulneráveis”, enfatizou.

A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedh, Luciana Leal, observou que “o Restaurante Popular vem garantir à população em situação de vulnerabilidade social da cidade uma refeição de qualidade, na quantidade suficiente como é direito de qualquer ser humano. Isso tudo a um preço justo”.

Maria do Socorro dos Santos, é moradora da cidade e está desempregada. Ela disseque “a inauguração é muito importante para muita gente. Tudo está muito caro com essa pandemia e com esse restaurante já conseguimos economizar o nosso gás de cozinha, por exemplo; e ainda nos alimentamos bem!”, comemorou. 

Já o aposentado Francisco Montenegro destacou o preço da refeição. “É muito bom e o preço é ótimo! É bem mais barato fazer uma refeição aqui do que uma merenda em qualquer outro lugar”.

O Restaurante Popular da cidade de Sousa está localizado na Avenida Cônego José Viana, 05 -  Centro – Sousa.

Comentários