• 06/04/2021
  • por Resenha Politika

Recursos

Governo negocia aumentar lista de beneficiários do auxílio, diz presidente da Caixa

Governo negocia aumentar lista de beneficiários do auxílio, diz presidente da Caixa

Pressionado pelo Congresso, o governo federal já negocia a revisão de exigências para inclusão de beneficiários do auxílio emergencial. A informação é do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães. 

"Há conversa com governo e congresso possibilitando revisão desses pontos para incluir mais gente", afirmou nesta terça-feira (6). 

Como exemplo do que mudou nas regras para receber o benefício entre o ano passado e este ano, Guimarães citou a possibilidade de dois membros da mesma família receberem o auxílio, vetada neste ano. Além dessa, citou o limite de 3 salários mínimos como renda familiar e o máximo de meio salário mínimo por membro da família. 

Aumento de 103% no crédito imobiliário

Guimarães também informou que a Caixa aumentou em 103% o financiamento de imóveis com recursos da caderneta de poupança no primeiro trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2020. 

"Nossa inadimplência está no mínimo histórico. Vale lembrar que este tipo de crédito tem uma garantia real. Ou seja, a Caixa tem mais de 91% da sua carteira de crédito com garantia real", acrescentou.

Comentários