• 11/06/2021
  • por Resenha Politika

Alevinos

Governos incentivam piscicultura, garantem produção e consumo de peixe em São José de Piranhas

Governos incentivam piscicultura, garantem produção e consumo de peixe em São José de Piranhas

Em solenidade no final da manhã desta sexta-feira (11), representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, vereadores e o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), distribuíram para mais de 60 agricultores, alevinos de tilápia.

A ação visa fomentar a piscicultura, ofertando os alevinos de águas interiores para que os interessados possam iniciar na atividade, ou até mesmo, incrementar os seus plantéis, como forma de garantir alimento e renda a esse público da agricultura familiar.

A regularidade das chuvas no município foi de fundamental importância para o peixamento dos açudes, disse o prefeito Chico Mendes

 “Existe uma grande perspectiva de produção e nós que fazemos o poder público estaremos acompanhando de perto todo processo e dando o apoio técnico necessário. O governo estadual tem sido um grande parceiro e os agricultores estão colaborando com as informações que pedimos. Agora é torcer para que avanços possam acontecer e que tenhamos uma cadeia produtiva interessante,” conclui o gestor municipal.

Comentários