• 05/03/2019
  • por Resenha Politika

Carnaval

Homenagens ao Ceará em Carnaval do Rio têm Padre Cícero em drone

Homenagens ao Ceará em Carnaval do Rio têm Padre Cícero em drone

A Escola de Samba União da Ilha do Governador, quarta a passar pela avenida, foi uma das três agremiações da noite desta segunda-feira a homenagear o estado do Ceará. O desfile começou por volta de 1h23min da terça-feira (5).

A Comissão de Frente da Escola homenageou Padre Cícero e foi intitulada de "O Milagre da Fé". A ala contou a história da chegada de Padim Ciço à Marquês de Sapucaí para conceder sua bênção e promover verdadeiros milagres, renovando a fé ao ver a tristeza da gente sofrida e guerreira do Ceará de José de Alencar e Rachel de Queiroz.

Com o tema “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, o desfile da União da Ilha contou com 29 alas e 5 alegorias. A decoração de um dos veículos foi feita por 110 produtores da cidade de Jaguaruana, que confeccionaram as redes usadas no carro alegórico.

O carro Abre-Alas " Dragão de Ipu e o Tesouro Holandês" foi todo forrado com palha de carnaúba cearense, e a escultura do guerreiro na frente da alegoria é do artista cearense Assis Filho. As folhas usadas no veículo levaram cinco meses para chegar ao Rio de Janeiro, e o carro alegórico levou para avenida um dragão de 12 metros altura.

Comentários