• 17/04/2018
  • por Resenha Politika

Hospital Metropolitano promove jornada de treinamentos entre colaboradores de todas as áreas

Hospital Metropolitano promove jornada de treinamentos entre colaboradores de todas as áreas

A agenda de treinamentos das equipes do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, iniciada com a etapa de perfil e acolhimento, segue durante toda essa semana com capacitações em diversas áreas. As atividades envolvem todas as equipes, com o objetivo de qualificar todos os funcionários para o uso dos equipamentos de última geração disponíveis na unidade de saúde, promovendo a segurança do paciente e a qualidade no atendimento.


Durante toda a semana, nos dois turnos de plantão, estão sendo realizadas qualificações em segurança do trabalho, controle de infecção hospitalar, sistema de gestão de leitos e estatísticas de atendimentos, bem como nos equipamentos de cada área, como ventiladores/respiradores pulmonares, entre outros. Todos os treinamentos contam com simulações realísticas dos procedimentos.


A partir desta quarta-feira (18), até o sábado (21), por exemplo, profissionais da área de enfermagem do hospital, nos setores de UTI e Centro Cirúrgico, receberão capacitação em cuidados para pacientes cardiopediátricos. O curso dará a esses profissionais uma certificação do Círculo do Coração para esses cuidados intensivos.


O Centro de Imagem (CDI) do hospital também está recebendo treinamentos diários para o uso do equipamento de tomografia, hemodinâmica e protocolos de atendimento. O CDI recebeu, esta semana, o aparelho de ressonância nuclear magnética, que está sendo instalado. Os profissionais estão sendo habilitados para a utilização do equipamento.


Outra importante área que está implantando protocolos é a CME, responsável pela esterilização dos instrumentais do hospital. Os profissionais que atuarão no setor estão sendo treinados no manejo e testagem do maquinário, que inclui lavadora, secadora, autoclave e selagem. A CME conta com equipamentos modernos e capacidade para atender as 11 salas de cirurgia do hospital, bem como demais setores.


"Para oferecer o melhor serviço, precisamos estar com todos os colaboradores alinhados e familiarizados com os protocolos e equipamentos do hospital. É necessário para atender às metas de segurança do paciente e compreender que é uma vida que está sendo cuidada no momento do atendimento em qualquer setor", afirmou a diretora-geral do Hospital Metropolitano, Roberta Abath.


Secom -PB

Comentários