• 10/03/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

Hospital Regional de Cajazeiras emite nota e nega possível falta de oxigênio

Hospital Regional de Cajazeiras emite nota e nega possível falta de oxigênio

A assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras, divulgou uma nota sobre um um áudio que circula nas redes sociais onde é relatada uma possível preocupação de falta de oxigênio na casa de saúde sertaneja. A direção do HRC nega a informação e esclarece a população. 

*NOTA*

Na noite desta quarta-feira 10 de março de 2021, foi veiculado um áudio onde relata uma suposta possibilidade de faltar oxigênio no Hospital Regional de Cajazeiras,  informação essa que não procede. 

O Hospital Regional de Cajazeiras é porta de entrada e referência para urgência e emergência e, atualmente, também referência para casos graves de Covid-19, no Alto Sertão da Paraíba, e tem em suas instalações duas (2) usinas de oxigênio em funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano.

Informamos também que, a terceira usina já segue em fase de construção para dar maior suporte a demanda da unidade hospitalar. 

No dia de hoje (10/03/2021), o Hospital Regional de Cajazeiras conta com mais 13 torpedos de oxigênio,  sendo que, no dia de amanhã,  11/03/2021, estaremos recebendo mais 40 unidades de torpedos de O², totalizando 53 torpedos.

Vale orientar a população que, esses 53 torpedos de oxigênio, são torpedos extras, e que serão utilizados em caso de alguma falha em uma das usinas, onde chamamos de backup.

Tranquilizamos a população sertaneja e, reforçamos que estamos supridos do produto em questão, e que não haverá prejuízo a saúde de nenhum paciente por falta de tal item. 

A Direção do Hospital Regional de Cajazeiras,  se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos. 

Cajazeiras,  10 de março de 2021.

Comentários