• 08/12/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

HUJB confirma conclusão de reforma do centro cirúrgico no próximo mês de janeiro

HUJB confirma conclusão de reforma do centro cirúrgico no próximo mês de janeiro

O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG) vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está concluindo a reforma do Centro Cirúrgico no próximo mês de janeiro de 2022.

O centro cirúrgico encontra-se em reforma em busca de melhorias e ampliação. A reforma contempla reparos exigidos pela vigilância e RDC vigente, bem como ampliação do bloco, com a construção de uma nova sala de cirurgia e melhorias na estrutura de ensino, como ampliação da sala de estudos.

Com a pausa no bloco e consequentemente a suspensão temporária das cirurgias, o hospital busca atualmente suprimir as demandas da saúde do município de Cajazeiras e região.

A instituição hospitalar aumentará o número de pequenas cirurgias, que está ocorrendo em mutirões, afim de superar o banco e demanda apresentada.

Os atendimentos ambulatoriais de especialidades como: ginecologia, mastologia, pediatria, neuropediatria, otorrinolaringologia, cardiologia, cirurgia geral, urologia, cirurgia vascular entre outros. Exames como: laringoscopia, ultrassonografia, colposcopia, histeroscopia e outros exames de apoio diagnóstico, serão ofertados nos meses de dezembro e janeiro em uma maior demanda.

Ressaltamos ainda que nos referidos meses (dezembro/2021 e janeiro/2022), o HUJB, cumpre a demanda reprimida de procedimentos de histeroscopias diagnósticas e cirúrgicas, destacando que a instituição é a única da região que realiza o referido procedimento pelo SUS.

O HUJB, apresenta avanços em sua estrutura física e parque tecnológico em busca de melhorias na assistência prestada a população do alto sertão paraibano, bem como progressos nos processos do ensino, uma vez que somos uma instituição escola, que busca ensinar para transformar o cuidar.

Elthon Ferreira Ribeiro

Assessoria de Imprensa 

Hospital Universitário Júlio Bandeira – HUJB

Comentários