• 15/09/2020
  • por Gilberto Lira

Educação

IDEB: Bernardino Batista avança e supera meta estabelecida pelo Ministério da Educação

IDEB: Bernardino Batista avança e supera meta estabelecida pelo Ministério da Educação

Investir em parcerias com projetos que auxiliam na alfabetização, uma equipe unida, dedicada e focada no processo de ensino e aprendizagem. Esta foi a receita que garantiu à Prefeitura de Bernardino Batista melhorar a qualidade do ensino público e avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Dados apontam que Bernardino Batista avançou, chegando a superar a meta estabelecida pelo Ministério da Educação. A meta projetada do município referente ao ano de 2019 era de 4.2 e  alcançamos a pontuação de 5.2 previsto para 2021, comentou o prefeito Gervázio Gomes (Cidadania).

É um governo operoso, que cuida das pessoas e que por isso tem tantos índices elevados de aprovação e aceitação popular. Alguns opositores falam que o nosso governo é preguiçoso, mas vejam que a realidade é outra. Investimos mais de R$ 32 milhões nos quase oito anos de gestão. Muito orgulhoso de tudo isso. Sentimento de dever cumprido e certo que a população também reconhece o trabalho,” relatou o prefeito.

Já a secretária de Educação e Cultura, Josielma Silvério Nunes, parabenizou sua equipe e disse que os números positivos do IDEB são resultados de muito esforço e dedicação diária.

Resenha Politika

Comentários