• 10/12/2019
  • por Resenha Politika

Crime

Imprensa repercute condenação de 68 anos de prisão de empresário que mandou matar padrinhos de seu casamento

Imprensa repercute condenação de 68 anos de prisão de empresário que mandou matar padrinhos de seu casamento

Durante julgamento realizado nessa segunda-feira (9) no 2º Tribunal do Júri de Campina Grande, o réu Nelsivan Marques de Carvalho foi condenado a uma pena de 68 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, no Presídio Serrotão, pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentado. O caso envolve o assassinato de Washington Luiz Alves de Menezes e Lúcia Santana Pereira e da tentativa de homicídio de Lindon Jonhson da Silva, fato ocorrido em março de 2014. A sentença foi prolatada pelo juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, nos autos da ação nº 0033439-87.2014.815.0011.

No julgamento, o Conselho de Sentença absolveu a ré Maria Gorete Alves dos Santos, por entender que ela não teve nenhum envolvimento nos crimes. “Se o júri reconhece ter o réu participado ativamente dos delitos contra si imputado, resta tão somente ao juiz togado aplicar a sanção penal correspondente, em cumprimento à deliberação soberana do Conselho de Sentença”, destacou o juiz Horácio Melo.

A defesa de Nelsivan alegou, na ocasião do julgamento, a tese de negativa de autoria, sob o argumento de que não procede a ordem para eliminar as vítimas. Mas, para o Conselho de Sentença, restou provado que os motivos do crime seriam porque ele queria assumir sozinho a empresa de educação que comandava junto com Washington Luiz Alves de Menezes e Lúcia Santana Pereira. O casal era padrinho de casamento do réu e foram mortos no dia em que houve a celebração do matrimônio.

Da decisão cabe recurso.

Por Lenilson Guedes/Gecom-TJPB

Comentários