• 30/12/2020
  • por Resenha Politika

PROCESSO SELETIVO

Inscrições abrem nesta semana para Residência Médica em Complexo Hospitalar da Rede Ebserh no Ceará

Inscrições abrem nesta semana para Residência Médica em Complexo Hospitalar da Rede Ebserh no Ceará

As inscrições para o processo seletivo unificado para Residência Médica do Estado do Ceará poderão ser feitas a partir das 13 horas do dia 30 de dezembro, esta quarta-feira, até as 18 horas do dia 5 de janeiro, no horário de Fortaleza. São sete vagas para trabalhar no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC) da Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), sendo uma vaga para medicina do sono, duas para psicogeriatria, duas para psicoterapia e duas para psiquiatria forense. 

Para inscrever-se, basta acessar o portal do Apoio às Residências em Saúde (Ares). Todas as áreas de atuação são credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), além da avaliação considerar o Art 5º da Resolução nº 2 da CNRM de 27 de agosto de 2015, que se baseia exclusivamente nos programas das especialidades de pré-requisito. As provas serão aplicadas em etapa única por meio de exame escrito objetivo para avaliar conhecimentos, habilidades e atitudes para o exercício profissional.


Sobre a Rede Ebserh 

O Complexo Hospitalar da UFC, formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, é vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) desde novembro de 2013. A Ebserh, criada em 2011, atualmente administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. 

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Com informações do Complexo Hospitalar da UFC.

Comentários