• 23/04/2020
  • por Gilberto Lira

Déficit Financeiro

"IPAM está literalmente quebrado e o prefeito de Santa Helena vira as costas para previdência municipal" diz Corrinha Félix

"IPAM está literalmente quebrado e o prefeito de Santa Helena vira as costas para previdência municipal" diz Corrinha Félix

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Santa Helena estão extremamente preocupados com a saúde financeira do  (IPAM), Instituto de Previdência e Assistência Social Municipal.

Por outro lado, os funcionários do quadro que estão na ativa cobram e questionam o atual prefeito Emanoel Messias (PSD) sobre os números apresentados. Muitos ficaram sem acreditar e temem problemas futuros com suas respectivas aposentadoria.

Quando o atual prefeito, Emmanuel Messias, assumiu a Prefeitura de Santa Helena em seu primeiro mandato, em janeiro de 2013, o Instituto de Previdência do Município tinha em caixa mais de R$ 2 milhões e hoje tem apenas R$ 219 mil. Funcionários relatam que foram feitas várias negociações de parcelamento aprovadas pela Câmara Municipal e nada foi cumprindo pelo atual gestor.

A pré-candidata a prefeita Corrinha Félix em contato com o Portal Resenha Politika, relatou que os vereadores de oposição cobram constantemente os balancetes e a tabela sobre o recolhimento mensal dos servidores, mas nada é repassado.

“Desastre administrativo e falta de organização dessa gestão. Onde foi parar esse dinheiro que estava em caixa e porque nada foi repassado ao IPAM, já que foi recolhido dos contracheques. Os aposentados se preocupam e o futuro é escuro. O prefeito não tem nenhum respeito com os aposentados e vira as costas para previdência municipal,” relatou.

Resenha Politika

Comentários