• 21/03/2018
  • por Resenha Politika

Jeová e Lira entregam a Hélder Barbalho solicitação para o asfaltamento da estrada de Boqueirão de Piranhas em Cajazeiras

Jeová e Lira entregam a Hélder Barbalho solicitação para o asfaltamento da estrada de Boqueirão de Piranhas em Cajazeiras

Ao lado do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) e do deputado estadual Jeová Campos (PSB), o senador Raimundo Lira (MDB) entregou nesta terça-feira (20) em mãos ao Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, a solicitação para o asfaltamento da rodovia estadual PB 394, no trecho que liga a BR 230 ao Distrito de Boqueirão de Piranhas, onde fica localizado o Açude de Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras.

“O ministro ficou de analisar o pedido que é importante para o desenvolvimento daquela localidade, que tem elevado potencial turístico. Essa é uma antiga e justa reivindicação da comunidade local, que é formada por mais de 10 mil pessoas”, argumenta Jeová, que a anos vem fazendo reiteradas defesas para consolidação desta solicitação e aproveitou o final do debate da CDR para justificar a importância do asfaltamento da estrada de Boqueirão.

O trecho a ser asfaltado tem uma extensão de, aproximadamente, 15 quilômetros e passa pelo açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que vai receber águas da Transposição. ”Levarei esse pleito dos paraibanos para o Ministério para vermos de que forma poderemos viabilizá-lo”, disse o ministro Helder Barbalho, logo após receber a documentação das mãos do senador Raimundo Lira que, na ocasião, externou seu desejo de ver a estrada pavimentada. “Esse pleito toca muito meu coração porque é o asfaltamento da BR 230 até a barragem de Engenheiro Ávidos, portanto um acesso a uma das caixas de água da transposição, que com esse asfalto passa a ser inclusive uma área turística que poderá gerar empregos e renda, além de estar situada em minha terra natal”, destacou Lira.


Por Gilberto Lira - Resenha Politika

https://www.facebook.com/jeovacampospb/videos/1560284297427213/

 

Comentários