• 23/08/2017
  • por Resenha Politika

Jeová elogia posição do Governo Federal, mas questiona outras obras hídricas no NE

Jeová elogia posição do Governo Federal, mas questiona outras obras hídricas no NE

O deputado estadual, Jeová Campos (PSB), participou nesta quarta (23) de uma audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, em Brasília. Acompanhou Jeová, o também deputado estadual Renato Gadelha (PSC).

O deputado cajazeirense tratou de cobrar do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o canal Caiçara-Engenheiro Ávidos, e o projeto de perenização do Rio Piancó-Piranhas-Açu. Outra questão levantada foi a grande preocupação com canal de Apodi que precisa contemplar a barragem de Lagoa do Arroz, em Cajazeiras, e também a barragem de Capivara em Uiraúna.

Jeová ainda fez uma proposta de encaminhamento sobre a perenização do Rio Piancó que, segundo ele, é crucial já que o Rio, este ano, recebeu água somente uma vez e Coremas está seco. “Tanto o povo da Paraíba, quanto do Rio Grande do Norte precisam dessa água”, lembrou o parlamentar.

No final, o ministro agradeceu a oportunidade e participação de todos e reiterou que esses debates servem para aprimorar o trabalho que está sendo realizado pelo Ministério da Integração.

Por Gilberto Lira com Assessoria

Comentários