• 25/03/2019
  • por Resenha Politika

Parcerias

João Azevêdo confirma lançamento de voo direto entre João Pessoa e Lisboa

João Azevêdo confirma lançamento de voo direto entre João Pessoa e Lisboa

A Paraíba receberá o lançamento de um voo direto do Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, para Lisboa, Capital de Portugal. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (25), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara. Este será o segundo voo internacional regular no Estado; o primeiro foi conquistado na última gestão, com destino direto a Buenos Aires, na Argentina.

 

O chefe do Executivo estadual comemorou a conquista que irá resultar no aumento de turistas na Paraíba. “Nos próximos dias, será anunciado mais um voo internacional e, desta vez, o destino será Lisboa, Portugal. Isso facilita, agiliza e aumenta o fluxo de turistas que chegarão ao nosso Estado. Nós sabemos da importância do voo que o ex-governador Ricardo Coutinho conseguiu viabilizar - de Buenos Aires até João Pessoa - , promovendo o aumento muito alto do fluxo de turistas”, afirmou.

 

João Azevêdo lembrou que o número de turistas estrangeiros registrou um crescimento de 4,55% em janeiro, em relação ao mesmo período de 2018, e acreditou que o percentual deve crescer com o novo voo. “Nós temos um conjunto de países que manda seus cidadãos para a Paraíba; a Argentina soma 35%, Itália, 20%, Estados Unidos, 8,7% e Portugal, 8,5%. Nós podemos dizer que o número de turistas de Portugal irá triplicar porque esse é o processo natural a partir do momento que se cria uma linha direta. Esse voo será muito bem-vindo e faremos uma grande festa no dia do seu lançamento”, assegurou.

 

O gestor também comemorou a ocupação de quase 90% da rede hoteleira da Capital paraibana no primeiro mês de 2019 e destacou as ações de divulgação promovidas pela PBTur. “Nós vamos incentivar cada vez mais esse trabalho. Para isso, estamos criando alguns conceitos de divulgação, aproveitando esse olhar diferenciado que o Nordeste e a Paraíba, especificamente, estão recebendo dos estrangeiros”, disse.

 

De acordo com João Azevêdo, o potencial da Paraíba aliado à gestão desenvolvida ao longo dos últimos anos têm atraído investidores internacionais. “Eu tive a oportunidade de sentar nesses últimos dias com vários embaixadores, recebi o cônsul do Japão recentemente, vou receber o embaixador da Tailândia e o cônsul de Portugal, já recebi a cônsul da Alemanha, o embaixador da Grã-Bretanha, o cônsul da Inglaterra e empresários espanhóis, vou receber uma missão chinesa que tem um vínculo com o estaleiro que buscamos implementar em Lucena, ou seja, as condições que colocaram o Estado como rating B no Tesouro Nacional e permite que a Paraíba contraia empréstimos com o aval  do Governo Federal, o pagamento de servidores e fornecedores em dia e tem atraído para cá esse olhar diferenciado”, ressaltou.

 

 

Comentários