• 07/07/2022
  • por Resenha Politika

Entrevista

João Azevêdo destaca investimentos em infraestrutura e na valorização salarial de servidores

João Azevêdo destaca investimentos em infraestrutura e na valorização salarial de servidores

Pré-candidato à reeleição, o governador João Azevêdo (PSB) concedeu entrevista, nesta quinta-feira (7), ao programa Giro de Notícias, da Rádio Comunitária 104.9 FM de Cruz das Armas, em João Pessoa, ocasião em que destacou os investimentos em infraestrutura e a valorização salarial dos servidores do estado. 

João Azevêdo destacou que o programa de obras rodoviárias do estado contempla mais de 1.700 Km. Ele também evidenciou que a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) somam mais de 920 obras concluídas, em execução e em licitação. 

Além disso, ele elencou obras importantes de mobilidade urbana em João Pessoa, a exemplo das ligações de Mangabeira a Valentina, Geisel ao Colinas do Sul, Altiplano aos Bancários, além da ligação das Três Ruas, nos Bancários, com a Cidade Universitária, e de dois viadutos que serão construídos no Bairro das Indústrias e sobre a BR-230, ligando Água Fria à Rua Ranieri Mazzilli.

Em relação à valorização salarial dos servidores, ele lembrou da abertura do diálogo com as categorias que asseguraram
conquistas importantes para as categorias. “Após 30 anos, publicamos o PCCR da Polícia Civil, asseguramos a autonomia financeira e administrativa da instituição e realizamos concurso com 1.400 vagas. Estamos incorporando a bolsa desempenho, reajustamos os plantões extras e reduzimos o tempo de promoções, fazendo com que tenhamos a melhor segurança pública do Norte/Nordeste. Na Educação, também fizemos a revisão do PCCR e incorporamos a bolsa desempenho, tudo resultado de diálogo com os representantes dos servidores, acabamos com os codificados, solucionamos os conflitos com os servidores do antigo IPEP, dos agentes fiscais, com a UEPB e com os demais Poderes”,  comentou. 

Na saúde, o gestor evidenciou o trabalho realizado pela gestão no enfrentamento da pandemia que assegurou ao estado a menor taxa de letalidade do Nordeste. “Nós tomamos as medidas necessárias para proteger a população. Mesmo nos momentos mais difíceis, não tivemos nenhuma fila de ambulância na frente dos hospitais à espera de leitos de UTI e de enfermaria”, disse ao completar que a saúde da Paraíba está em um novo patamar com a implantação de 540 leitos de UTI e de enfermaria, novas construções, a exemplo do Hospital da Mulher, em João Pessoa, e da nova sede do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), além da aquisição de novos equipamentos destinados às unidades de saúde de todo o estado.

Por fim, João Azevêdo garantiu estar preparado para dar continuidade ao projeto político e administrativo que tem proporcionado desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas em toda a Paraíba. “Avançamos muito nesses três anos e meio, mesmo com os desafios da pandemia, e a nossa pré-candidatura é importante porque temos o que apresentar à Paraíba, porque mudamos para melhor a vida das pessoas”, concluiu.

Comentários