• 05/10/2020
  • por Resenha Politika

Investimentos

João Azevêdo entrega obras e anuncia novas ações no aniversário de Campina Grande

João Azevêdo entrega obras e anuncia novas ações no aniversário de Campina Grande

O governador João Azevêdo estará na próxima sexta-feira (9), em Campina Grande, ocasião em que fará a entrega da segunda etapa do Eixo das Nações e assinará um contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a liberação de R$ 40 milhões, que serão destinados ao início das obras do Centro de Convenções do município.
 
O chefe do Executivo estadual também participará da solenidade de assinatura de protocolo de intenções com o Sebrae, com a finalidade de fomentar a indústria de confecções na região. Ele ainda irá autorizar a licitação para a reforma de um prédio do Estado, localizado nas proximidades da antiga Estação Ferroviária, onde irá funcionar o Escritório de Representação do Governo da Paraíba na Rainha da Borborema. As ações são alusivas ao aniversário de 156 anos de Campina Grande.
 
Eixo das Nações - As obras da segunda etapa do Eixo das Nações irão beneficiar as pessoas que viajam do Brejo em direção ao Sertão, que não irão mais precisar enfrentar o trânsito urbano da cidade.
 
Escritório de Representação do Governo da Paraíba – No local irão funcionar a Procuradoria Geral do Estado, a Agevisa, o Gegov, o Orçamento Democrático, além dos gabinetes do governador e da vice-governadoria. “Nós poderemos dialogar de maneira mais eficiente e mais rápida com a população”, comentou o governador.
 
Protocolo de intenções – A ação irá oferecer benefícios fiscais para as empresas sediadas na região de Campina Grande. A iniciativa impulsionará a economia e estimulará a geração de emprego e renda.
 
“O futuro benefício fiscal consiste na redução da carga tributária das indústrias de confecções para 2% para empresas que não possuem outro tipo de benefício; e redução da carga tributária para 3% nas operações de venda das empresas varejistas de confecções de pequeno porte, sediadas na região de Campina Grande, com regime de pagamento normal, referentes a produtos fabricados na Paraíba. Isso fará com que a gente crie um incentivo muito grande porque queremos transformar Campina Grande em um grande polo de confecções no Nordeste e tenho certeza de que as pessoas que produzem e as indústrias que irão se instalar na região passarão a ter um novo ânimo nessa retomada da economia com um incentivo como esse”, frisou João Azevêdo.
 
Centro de Convenções – A assinatura do contrato com a CEF permitirá o início das obras do empreendimento. “Nós fizemos o lançamento do Centro de Convenções no ano passado, apresentamos o projeto à sociedade campinense e, dessa vez, vamos assinar o contrato com a Caixa Econômica que já garante R$ 40 milhões para iniciarmos a obra. É assim que demonstramos o nosso carinho por Campina Grande e vamos comemorar o aniversário do nosso querido município com ações efetivas, entrega de obras e com tomada de providências”, comentou o gestor no programa ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

Comentários