• 01/02/2019
  • por Resenha Politika

JUSTIÇA

João Azevêdo prestigia posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba

João Azevêdo prestigia posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (1º), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2019/2020, ocorrida no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do respeito mútuo entre os Poderes para o fortalecimento da democracia.  “Nós mantemos e reafirmamos essa postura de buscar o melhor relacionamento possível dentro da independência que os Poderes têm”, ressaltou.

 

Na sessão solene, foram empossados os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (corregedor-geral de Justiça).

 

No evento, também foram empossados os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, no cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e José Aurélio da Cruz, como ouvidor de Justiça.

 

O presidente do TJPB, Márcio Murilo, afirmou que sua gestão será pautada na economia de gastos e na aproximação da Justiça com a população. Ele também enalteceu a parceria com o Governo da Paraíba que proporcionará a reforma da sede do Judiciário Estadual. “Nós enfrentamos uma crise muito grande e faltou recursos para reformar a nossa sede, mas o acordo com o Governo permitirá que a Suplan recupere a coberta do Tribunal; essa é uma boa notícia e esperamos que ainda no início do próximo semestre, possamos retornar ao local”, disse.

 

O governador, por sua vez, ressaltou a importância de se estabelecer uma relação harmoniosa entre os Poderes, a fim de se prestar um serviço melhor ao povo. 

 

O ex-presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, fez um balanço positivo de sua gestão e saudou a nova Mesa Diretora empossada. “Nós agradecemos a todos os servidores, a toda equipe que nos ajudou nos últimos dois anos e me sinto aliviado por cumprir a missão que a mim foi confiada e desejo sucesso ao desembargador Márcio Murilo”, falou.

 

Durante a solenidade de posse, a nova mesa diretora foi saudada pelo desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que falou em nome do Judiciário estadual. Pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, discursou o advogado Paulo Maia. Já em nome do Ministério Público do Estado, a saudação foi feita pelo procurador de Justiça, Francisco Sagres de Macedo Vieira. Já a juíza Lilian Cananéa falou em nome da mulher juíza e servidora do Tribunal de Justiça. 

 

A sessão ainda foi marcada pelas apresentações da Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba e do Quarteto de Cordas da Orquestra do Alto do Mateus, formada por alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), projeto do Governo do Estado que tem o objetivo principal de promover o acesso à educação musical de crianças e jovens que residem em áreas de vulnerabilidade social.

Comentários