• 23/03/2021
  • por Gilberto Lira

Mono Champion

Jogador de games sousense é anunciado como nova contratação do Flamengo

Jogador de games sousense é anunciado como nova contratação do Flamengo

Girando em direção aos grandes nomes do streaming brasileiro, um dos jogadores revelação do ano de 2020 sem dúvidas foi Aldair Lima; ou como é conhecido pela comunidade de League of Legends: Lord Semi. Nesta segunda-feira (22) na sua página oficial do Twitter, o Flamengo Esports anunciou a contratação do jovem estudante paraibano.                                             

 "Nosso time de influenciadores está crescendo, e esse é o primeiro reforço de muitos que virão! Rubro-Negro de berço, @semi_lord chega para vestir o Manto e produzir conteúdo pra vocês, Nação! #GoFLA," escreveu.                                                  

No seu Twitter, o jovem que é de origem pobre do Sítio Caiçara dos Batistas, zona rural do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, agradeceu pelo carinho e falou da emoção de ser contratado pelo time do coração. "Cara eu tava me segurando muito pra não vazar a informação antes da data oficial glr, mas é isso agora o lord semi está vestindo o Manto, e assim podemos Gritar AQUI É FLAMENGO," escreveu. Em meados de 2020, o jogador prestou entrevista ao site da ESPN e falou um pouco do início de sua carreira. 

Começo de sua jornada

O jogador que hoje possui pouco mais que 3 milhões de pontos de maestria somados entre suas contas com o simpático tatu bola, começou sua história com os videogames como grande parte dos brasileiros: na lan house.

Aos 8 anos, o paraibano se juntava com seus amigos no estabelecimento para jogar os mais diversos jogos, que iam de Grand Chase até o famoso Bomba Patch. Ao lado desses mesmos amigos, em meados de 2012 o jogador foi finalmente introduzido ao League of Legends.

“[Conheceu o jogo] através de alguns amigos que também jogavam na lan house. Eu fiquei observando e a primeira impressão que eu tive foi meio ‘Cara, esse jogo não tem muita graça não’, mas ai eu comecei a jogar e depois de um tempo não parei mais”, lembra dando risada. 

Hoje, com um crescimento na média de espectadores de 376% entre julho e novembro de 2020, o streamer que começou a se aventurar nesse meio enquanto ainda trabalhava como operador de caixa, teve a oportunidade de viver apenas fazendo o que gosta: transmitindo seus jogos e ensinando aqueles que querem aprender.

“Quando eu comecei a streamar eu não tinha nem saído do emprego ainda, eu tentei conciliar os dois e a faculdade. Depois eu vi que eu fui crescendo e que tava dando uma renda boa para eu me sustentar aqui na Paraíba. Até hoje eu abro a stream e fico ‘Cara, como assim eu acabei de abrir stream e já tem 100 pessoas me assistindo? Será que são 100 pessoas mesmo?’”, reflete.

Resenha Politika

 

Comentários