• 07/05/2019
  • por Gilberto Lira

TRABALHO

Juiz revela que TRT quer reduzir gastos com extinção da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Juiz revela que TRT quer reduzir gastos com extinção da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Em recente entrevista prestada a Rádio Difusora AM de Cajazeiras, o juiz do trabalho, Cláudio Pedrosa, deixou mais uma vez a população da cidade de Cajazeiras e região apreensiva com ao ressurgimento da possibilidade de remoção da Vara do Trabalho para a cidade de Campina Grande ou João Pessoa.

Segundo o magistrado, um comunicado do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) sinaliza para a visita de um representante do órgão nos próximos dias para dar andamento ao processo.

O juiz lembrou que a Vara do Trabalho atende dez municípios sertanejos e com  mudança a demanda seria dirigida para a vizinha cidade de Sousa.

Ainda segundo o juiz, a alegação, mais uma vez é de redução de gasto. Ele ainda destacou que o fechamento em Cajazeiras desencadeará num aumento da demanda em Sousa, como também de Campina Grande que deverá abrigar outras cidades da região com o aumento de mais uma vara.

No ano passado também foi ventilada a possibilidade de extinção da Vara do Trabalho de Cajazeiras, porém, uma ação por parte do prefeito José Aldemir (PP) junto com o senador Raimundo Lira (PSD) e os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Welington Roberto (PR), consegui estancar a ideia de mudança.

Resenha Politika com Blog do Furão

Comentários