• 16/01/2019
  • por Resenha Politika

Sertão da PB

Júnior Araújo agradece a João Azevêdo prioridade para execução do 3º Eixo da Transposição no Vale do Piancó

Júnior Araújo agradece a João Azevêdo prioridade para execução do 3º Eixo da Transposição no Vale do Piancó

Com atuação forte na cidade de Conceição, localizada no Vale do Piancó, o deputado estadual Júnior Araújo (Avante), enalteceu o compromisso do governador João Azevêdo (PSB), que cobrou do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a execução do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco – conhecido como Ramal Piancó.

Na audiência que aconteceu nesta quarta-feira em Brasília, acompanharam o governador paraibano os secretários do Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson Souza, e o secretário da Comunicação Institucional, Luís Tôrres.

“A construção do Ramal Piancó será a redenção pra essa região. Serão construídos aproximadamente 20 km a partir de uma derivação da Transposição do Eixo Norte com uma estação elevatória para recalcar 3,5 km. O restante ocorrerá por gravidade no sistema de adutoras escoando 4 m/s até o leito do Rio Piancó chegando no Açude Coremas e assim atendendo uma população de 700 mil habitantes,” lembrou.

De acordo com Júnior Araújo, o governador mostra que tem conhecimento de causa e que domina o assunto recursos hídricos. “Obras para ampliar o abastecimento de água para toda nossa região,” frisou.

Resenha Politika

Comentários