• 05/06/2018
  • por Gilberto Lira

Cajazeiras

Léa esquece ação no MP que poderá afastá-la da política e foca no apoio do seu grupo político a Efraim Filho

Léa esquece ação no MP que poderá afastá-la da política e foca no apoio do seu grupo político a Efraim Filho

Enquanto aguarda os desdobramentos da denúncia feita no Ministério Público Estadual da Paraíba sobre uma suposta apropriação de bens públicos, fato denunciado quando era secretária de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras, a vereadora Léa Silva (DEM) comemora o poder de convencimento sobre os vereadores do grupo de oposição e principalmente do ex-prefeito Carlos Antônio e da ex-prefeita Denise Albuquerque (PSB).

Com a desistência de Denise para Câmara Federal, todo grupo incluindo os seis vereadores da base irão apoiar a candidatura de Efraim Filho (DEM) para deputado federal. 

Amiga pessoal do ex-senador Efraim Morais e principal articuladora na região sertaneja do deputado federal Efraim Filho, Léa Silva organizará um almoço em sua casa para festejar a manutenção do apoio. Efraim deve participar no dia 16 de junho do encontro do partido Avante que tem como líder, o pré-candidato a deputado estadual, Junior Araújo.

 

 

 

 

confirmou que a ex-secretária de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras e atual vereadora, Léa Silva (DEM), poderá ter sua contas bloqueadas, indisponibilidade e sequestro de bens e afastamento do cargo público que exerce.

A concessão de tutela em desfavor das promovidas, determina no intuito de assegurar futura reparação da multa civil no valor de cem vezes da remuneração de ambas em dezembro de 2016. A multa seria de R$ 650 mil para Léa Silva e de R$ 550 mil para Maria Goreti da Silva, irmã da ex-secretária.

A ação civil pública por suposta apropriação de bens públicos foi protocolada pelo vereador Jucinério Félix (PPS) que relata que a parlamentar foi flagrada descarregando um caminhão com 45 colchões e vários cobertores em sua residência, material adquirido e pago pela Prefeitura de Cajazeiras.

Na época da denúncia que também foi levada a Câmara Municipal de Cajazeiras, a vereadora Léa Silva (DEM) garantiu que é inocente e que sua assessoria jurídica irá provar na Justiça que a denúncia do vereador Jucinério Félix é uma calúnia.

Comentários