• 05/11/2018
  • por Resenha Politika

Trânsito

Lei Seca autua 52 motoristas durante o feriadão

Lei Seca autua 52 motoristas durante o feriadão

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 52 motoristas por embriaguez ao volante, durante as biltzen realizadas nesse feriadão, em razão do Dia de Finados (2/11). As fiscalizações ocorreram em vários bairros da Capital, com a finalidade de coibir abusos no trânsito por parte de condutores que insistem em descumprir as leis, principalmente no que se refere à alcoolemia.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Operação Lei Seca do Detran, major Edmilson Castro, foram realizados 463 testes de etilômetro. Entre os condutores autuados, um foi encaminhado à Delegacia por prática de crime de embriaguez ao volante. Além disso, nove veículos foram removidos ao pátio do órgão, em razão de atraso no licenciamento, e mais 30 autos de infrações foram lavrados, por diversos motivos.

“Lembramos que o motorista que for flagrado dirigindo sob a influência de álcool terá que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70, além de ter sua carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses”, enfatizou o major Castro.

Comentários