• 25/08/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Lucélio destaca geração de emprego no Sertão

Lucélio destaca geração de emprego no Sertão

Na noite desta sexta-feira (24), Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pelo PV, participou do lançamento da candidatura a deputado estadual de Gustavo Wanderley, na cidade de Patos. Ao lado do candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), Lucélio assegurou que a sua gestão vai regionalizar e descentralizar o desenvolvimento econômico do Estado, gerando mais oportunidades de trabalho no Sertão paraibano.

O pré-candidato citou que a Paraíba possui hoje quase 27% de pessoas entre 15 e 29 anos sem estudar e sem trabalhar, que já somam quase 260 mil pessoas. “Vamos resgatar esses jovens sertanejos e inseri-los no mercado de trabalho, atraindo novas empresas, investindo na qualificação profissional e trazendo novas oportunidades com o programa Primeiro Negócio, que vai facilitar o acesso ao crédito para a juventude”, disse.

Cartaxo também ressaltou a sua relação com a cidade como sertanejo. “Sempre que volto ao Sertão, volto ao meu lar. Aqui nasci e aqui estão minhas raízes. A partir de 2019, quero estar aqui como governador, dialogando com as pessoas e trazendo políticas públicas que vão melhorar o dia a dia da população”, destacou.

Saúde – Em Patos, Cartaxo afirmou que vai primeiro melhorar a rede hospitalar existente, ampliando e modernizando o Hospital Regional. O candidato também se comprometeu em concluir todas as obras já iniciadas na área da saúde, melhorando o acesso dos sertanejos a novos serviços. “Vamos investir nos serviços que encurtem distâncias, como as Centrais de Exame, Casa Mãe Bebê e as Academias de Saúde, que melhoram a qualidade de vida da população”, disse.

Comentários