• 28/09/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Lucélio participa de comício em Cajazeiras e promete ampliar ensino superior no Sertão

Lucélio participa de comício em Cajazeiras e promete ampliar ensino superior no Sertão

O candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, esteve com a população de Cajazeiras, na noite desta quinta-feira (26). No encontro, Lucélio defendeu investimentos que fortaleçam a educação superior da cidade.

“O Polo de Ensino Superior de Cajazeiras será ampliado, porque entendemos que investir na qualificação da população é dar mais oportunidades de crescimento aos sertanejos. Iremos lançar o ProUni PB, que vai conceder bolsas de estudos para que os alunos da rede pública de ensino consigam ter acesso ao ensino superior de qualidade, além de atrair estudantes dos municípios vizinhos para Cajazeiras, movimentando a economia da cidade”.

O candidato apresentou, junto com Micheline Rodrigues, o Prouni-PB na tarde da última quarta-feira (26), e destacou que, se eleito, será um programa aos moldes do Probem de Campina Grande, onde o Governo do Estado estabelecerá parcerias com instituições de ensino superior da rede privada, que abrem edital para seleção de bolsas de estudos para os estudantes de escolas públicas, seja da rede municipal ou estadual.

O candidato do PV também defendeu parcerias entre a gestão estadual e as universidades existentes. “Além da parceria com as instituições privadas, com o ProUni PB, vamos criar parcerias com o Hospital Universitário Júlio Bandeira, ligado à UFCG, garantindo melhor atendimento à população. Queremos também incentivar e potencializar a capacitação dos universitários, oferecendo bolsas de pesquisa e extensão aos estudantes”, disse.

Lucélio Cartaxo destacou investimentos que tornem Cajazeiras mais forte e independente. “Acreditamos que o Sertão merece uma gestão que reflita a força do seu povo. Não dá para uma cidade deste porte não ter funcionando o Instituto de Medicina Legal (IML). Vamos fazê-lo funcionar, porque entendemos que gestão pública existe para dar autonomia e força às cidades de todas as regiões. Também vamos construir o Parque do Açude Grande, que vai melhorar a qualidade de vida da população, além de atrair turistas para a cidade”, disse.

Em Cajazeiras, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito Zé Aldemir e pela candidata a deputada estadual, Dra. Paula. Antes de visitar a cidade, Lucélio Cartaxo esteve com a população de Bom Jesus, acompanhado do prefeito Roberto Bayma, e também visitou os sertanejos de Cachoeira dos Índios, ao lado do ex-prefeito Bodinho.

Comentários