• 26/09/2019
  • por Resenha Politika

Justiça

Mais uma vez Nabor Wanderley faz apelo ao TJPB para que comarcas não sejam fechadas

Mais uma vez Nabor Wanderley faz apelo ao TJPB para que comarcas não sejam fechadas

Desde 2017 que o fechamento de 16 comarcas, na Paraíba, está  sendo estudado pelo Tribunal de Justiça  da Paraíba(TJPB), e o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) tem ocupado a Tribuna da Assembleia Legislativa (ALPB) e se posicionado contra tal ação. 

Recentemente o assunto voltou à tona e durante a Sessão  Itinerante da ALPB, nesta quarta-feira (25), em Alagoa Grande, o parlamentar reafirmou seu posicionamento contrário e fez um apelo ao presidente do TJPB para que as comarcas não sejam fechadas.

"Conversava com diversos prefeitos e serventuários da justiça e todos estão preocupados com essa decisão, que vai prejudicar milhares de cidadãos  paraibanos, tirando de perto dele o direito da justiça, o direito de terem as audiências perto da sua casa, de poderem fazer as suas reivindicações na justiça. Então, nós não  podemos ter esse retrocesso e fazemos esse apelo ao presidente do Tribunal de Justiça para que não feche essas comarcas", enfatizou Nabor.

A proposta de fechamento é do presidente do TJPB, Márcio Murilo, e foi aprovada pelos comitês Orçamentário e de Priorização. De acordo com o estudo, que está sendo finalizado, a previsão é que 16 comarcas sejam fechadas e a justificativa do Tribunal é que a motivação é por questões financeiras.
 

Comentários