• 22/05/2019
  • por Resenha Politika

Brasília

Maranhão e Efraim Filho levam reivindicações da Paraíba a Bolsonaro

Maranhão e Efraim Filho levam reivindicações da Paraíba a Bolsonaro

O encontro do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) com os parlamentares do Nordeste repercutiu de forma positiva no Congresso Nacional. O senador José Maranhão (MDB) e o deputado federal Efraim Filho, que estiveram na reunião elogiaram a iniciativa de Bolsonaro.

Após quase cinco meses de gestão, o presidente reuniu deputados e senadores da região para discutir as problemáticas. Para o senador José Maranhão, foi um passo importante do chefe do Executivo nacional. "Finalmente o presidente deu um passo à frente. Nós podemos discutir os problemas nordestinos com a bancada do Nordeste. Esperamos que, para o bem do país, essa medida seja estendida a outras regiões".

O deputado federal Efraim Filho avaliou a reunião como uma oportunidade de abordar assuntos como a rodovia transnordestina, a segurança hídrica da Paraíba, a questão da energia renovável e a situação dos hospitais universitários. "Ele [Bolsonaro] entendeu que o Nordeste tem vocação econômica, que tem que prestigiar o seu próprio arranjo produtivo local e que esse olhar para o Nordeste tem que ser diferenciado, olhando aquilo que pode dar certo na região, que necessariamente não é a mesma coisa que vai dar certo lá em São Paulo ou no Centro-Oeste", argumentou Efraim.

A reunião, que contou também com a presença do deputado Julian Lemos, antecede o encontro que o presidente Bolsonaro terá com os governadores do Nordeste. O evento acontecerá em Pernambuco e o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), já confirmou presença.

 

PB Agora

Comentários