• 26/03/2019
  • por Resenha Politika

Saúde

Menino de 5 anos da cidade de Patos é diagnosticado com meningite e é transferido para JP

Menino de 5 anos da cidade de Patos é diagnosticado com meningite e é transferido para JP

Um menino de 5 anos foi diagnosticado com meningite na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com a assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, para onde a criança foi levada, ela passou por exames para descobrir qual o tipo de bactéria. Os resultados devem sair ainda nesta terça-feira (26).

A unidade hospitalar informou que o menino estava internado no Hospital São Francisco, em Patos, e precisou ser transferido para o HU em João Pessoa no domingo (24). A criança está em observação e o estado de saúde dela é estável.

O médico pediatra, Umberto Junior,  esclareceu  o caso da criança e prestou esclarecimentos a respeito de contaminação na escola onde a criança estuda.

Umberto garantiu que esse tipo de caso não exige preocupação exagerada, tendo em vista que se trata de uma doença auto limitada, que inclusive tem resolução espontânea.

A Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou sobre o caso suspeito e confirmou que a Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município, adotaram todas as medidas de controle da doença, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Resenha Politika

Resenha Politika

Comentários