• 04/03/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

Miguel Nicolelis sobre COVID: 'Pode ser a maior catástrofe da história'

Miguel Nicolelis sobre COVID: 'Pode ser a maior catástrofe da história'

Um dos mais famosos médicos do Brasil, o neurocientista Miguel Nicolelis disse que o país “viverá a maior catástrofe de sua história” se não adotar lockdown geral para desafogar o sistema de saúde e frear a expansão de casos e mortes por coronavírus. Em entrevista ao Globo News em Pauta nesta quarta-feira (3/3), ele considerou que março pode ser o pior mês da pandemia no Brasil, com até três mil mortes diárias.

“Com os aeroportos abertos, sem nenhum controle e bloqueio sanitário na malha rodoviária brasileira e sem lockdowns verdadeiros, onde você também fecha escolas e outras atividades, teremos uma das maiores catástrofes do mundo e maior da história brasileira”, avisa o especialista.

Nesta quarta-feira, o Brasil registrou mais de 71,7 mil casos e o recorde de 1.910 mortes em 24 horas. O país totaliza 259.271 mortes e mais de 10,milhões de infectados.

Integrante do comitê científico do Nordeste no ano passado, ele criticou o fato de o Brasil não ter feito medidas mais rígidas para tentar bloquear o aumento das taxas de transmissão do vírus.

Comentários