• 14/05/2024
  • por Resenha Politika

Ceará

Ministério Público denuncia Ciro Gomes por violência política de gênero contra Janaína Farias

Ministério Público denuncia Ciro Gomes por violência política de gênero contra Janaína Farias

O Ministério Público Eleitoral denunciou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) por violência política de gênero contra a senadora em exercício Janaína Farias (PT). A promotora eleitoral Sandra Viana Pinheiro, da 114ª Zona Eleitoral em Fortaleza, argumenta que Ciro "constrangeu e humilhou, através de palavras, detentora de mandato eletivo (Senadora da República), utilizando-se de menosprezo à condição de mulher da parlamentar, com a finalidade de dificultar o desempenho de seu mandato eletivo".

A ação foi protocolada no último dia 3 de maio pelo Ministério Público Eleitoral, após pedidos feitos pelo Ministério Público Federal e pela Advocacia do Senado Federal. Como Ciro Gomes não é detentor de mandato, a ação irá tramitar na primeira instância da Justiça Eleitoral no Ceará. 

Diário do Nordeste entrou em contato com a assessoria de Ciro Gomes para saber qual o posicionamento dele quanto à denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral. Quando houver resposta, a reportagem será atualizada. A reportagem também entrou em contato com Janaína Farias para saber a posição da senadora quanto ao processo que chega agora à Justiça Eleitoral e aguarda retorno. 

Diário do Nordeste

Comentários