• 23/05/2020
  • por Resenha Politika

Brasília

Moro diz que não podia barrar investigação sobre filhos de Bolsonaro

Moro diz que não podia barrar investigação sobre filhos de Bolsonaro

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, rebateu nesta sexta-feira (22) uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que o ministro da Justiça “tinha a obrigação de defender o presidente”. Moro utilizou uma rede social para afirmar que “não cabe ao ministro da Justiça obstruir investigações da Justiça Federal”.

“Não cabe também ao Ministro da Justiça obstruir investigações da Justiça Estadual, ainda que envolvam supostos crimes dos filhos do presidente. As únicas buscas da Justiça Estadual que conheço deram-se sobre um filho e um amigo em dezembro de 2019 e não cabia a mim impedir”, disse Moro. 

Em entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira, horas após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, Bolsonaro mencionou que descobriu, por meio de amigos policiais do Rio de Janeiro, sobre a possibilidade de “provas plantadas nas casas de seus filhos".

“O tempo todo vivendo sob pressão, possibilidade de busca e apreensão na casa de filho meu, onde provas seriam plantadas. Levantei porque graças a Deus tenho amigos policiais civis e policiais militares no Rio de Janeiro, que estava sendo armado para cima de mim”

O presidente acrescentou que caberia ao ministro da Justiça defendê-lo 

“Moro, eu não quero que me blinde, mas você tem a missão de não me deixar ser chantageado, é obrigação dele me defender. Não de me defender de corrupção, de dinheiro encontrado no exterior, não, é defender o presidente para que possa trabalhar, possa ter paz”. 

CNN

Comentários