• 21/05/2019
  • por Gilberto Lira

DELEGACIA

Motorista envolvido em acidente que matou jovem em Cajazeiras presta depoimento: “Não tinha costume de dirigir caminhonete”

Motorista envolvido em acidente que matou jovem em Cajazeiras presta depoimento: “Não tinha costume de dirigir caminhonete”

Motorista da caminhonete Hilux que capotou em um córrego na manhã deste domingo (21) em Cajazeiras, José Eulálio Irmão Neto, se apresentou na tarde desta terça-feira (21) na delegacia distrital para prestar depoimento sobre o acidente que matou a jovem Milena Cartaxo, de 21 anos.

Em depoimento ao delegado Francisco Filho, responsável pelo inquérito policial, o jovem de 18 anos que esteve ao lado de seu advogado e também dos pais, disse que após capotar o carro conseguir sair porque para-brisa tinha quebrado. Depois conseguiu tirar a jovem identificada como Wanessa e depois o rapaz conhecido como Fabrício, mas não conseguiu localizar Milena, que segundo ele teria conhecido naquele mesmo dia da festa da Vaquejada. Foi ai que chegaram o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, então ele preferiu se evadir do local.

Segundo o delegado, o jovem afirmou que não tinha costume de dirigir carros maiores, tipo caminhonetes, mas possuía a CNH - carteira nacional de habilitação de forma provisória para dirigir veículos. O jovem ainda informou que a chave do carro foi cedida por um colega conhecido como Bruno Colméia, amigo do dono do carro.

O delegado Francisco Filho confirmou que o jovem foi enquadrado no Artigo 302 do código brasileiro de trânsito por homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar. Porém, o delegado afirmou que vai continuar as investigações, e dependendo das outras provas através de depoimentos poderá mudar a conclusão do inquérito. Caso alguma coisa nova apareça e outros depoimentos sejam diferentes, o jovem motorista pode responder penalmente por homicídio doloso. Homicídio doloso acontece quando uma pessoa quer matar a outra e a mata (dolo direto) ou quando a pessoa sabe que sua conduta pode matar uma pessoa, mas mesmo assim não faz nada para evitar que isso aconteça (dolo eventual).

Resenha Politika

Comentários