• 27/12/2017
  • por Resenha Politika

MPF abre inquéritos contra prefeitos e ex-prefeitos de Sousa, Patos, São João do Rio do Peixe e mais sete

MPF abre inquéritos contra prefeitos e ex-prefeitos de Sousa, Patos, São João do Rio do Peixe e mais sete

O Ministério Público Federal da Paraíba abriu investigações contra prefeitos e ex-prefeitos das cidades Patos, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Carrapateira, Sousa, Monte Horebe, Aguiar, Diamante, Aparecida e Santa Terezinha.

Em Patos, a Prefeitura é alvo de investigação “que tem por objetivo apurar eventuais irregularidades na contratação da empresa D & R Locações de Veículos LTDA-ME pelo Município de Patos”. O valor do contrato sem licitação é de R$ 302 mil. A Procuradoria Jurídica, da gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley, já antecipou que o contrato é legal.

Em Sousa, o procurador da República Felipe Torres Vasconcelos, constatou in loco irregularidades no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O prefeito Fábio Tyrone ainda vai ser notificado para prestar esclarecimentos.

Na cidade de Monte Horebe, o MPF abriu inquérito civil para investigar a execução do convênio nº SIAFI 769084, firmado prefeitura gestão de Claudia Dias com o Ministério do Turismo, tendo por objeto a construção de Portal no valor de R$ 146 mil.

Já em São João do Rio do Peixe, o procurador da República Felipe Torres Vasconcelos visando à apuração de “possíveis irregularidades na execução da obra de reforma e ampliação da praça localizada defronte à Igreja Matriz no Município. Ainda no Sertão da Paraíba, o procurador da República Felipe Torres Vasconcelos abriu inquérito para apurar irregularidades na aplicação de recursos repassados à Prefeitura de Carrapateira, através dos Convênios, celebrados com o Ministério da Saúde visando à construção de polos de Academia Saúde.

Aparecida

Felipe Torres Vasconcelos, Procurador da República atuante na PRM Sousa, converteu o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil com o objetivo de apurar irregular de máquinas do PAC na obra de construção do campo de futebol no Município de Aparecida-PB, por meio do Contrato de Repasse nº 806679/2014, celebrado com o Ministério do Esporte.

São José de Piranhas

A Procuradoria da República decidiu converter o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil com o objetivo de apurar supostas irregularidades na percepção do benefício do Programa Bolsa Família por Mayrla Maria de Oliveira Batista, no Município de São José de Piranhas.

 Resenha Politika com Jornal da Paraíba 

Comentários