• 05/11/2018
  • por Resenha Politika

Municipalismo: prefeitos de Cajazeiras e Patos dão voto de confiança ao novo presidente

Municipalismo: prefeitos de Cajazeiras e Patos dão voto de confiança ao novo presidente

Os prefeitos de Cajazeiras (localizado no Sertão paraibano), José Aldemir (Progressista) e o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, tem o mesmo pensamento no tocante a dar um voto de confiança ao novo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que defendeu recentemente uma maior distribuição de recursos da União para os municípios.

O prefeito de Cajazeiras José Aldemir (Progressista), disse que aposta no que disse o presidente eleito Jair Bolsonaro sobre a destinação de recursos diretos aos municípios e que está disposto a lutar para que se torne uma realidade. “Vamos lutar para que ele possa colocar em prática esse raciocínio que é o correto para dividir o bolo tributário com os municípios. Nós precisamos fortalecer os municípios porque lá é onde está a base. O Governo Federal tem se readequar a realidade de cada cidade e também as peculiaridades de cada região. Então, quero apostar e alimentar minha fé que ele vá defender essa tese da divisão mais justa para os municípios brasileiros dentro do pacto federativo”, disse. Um detalhe em Cajazeiras, Bolsonaro obteve no segundo turno um dos seus piores resultados nas urnas, com apenas 18,51% dos votos contra 81,49% dos votos de Fernando Haddad (PT).

O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, tem o mesmo pensamento do colega José Aldemir. Ele entende que o pensamento do novo presidente é positivo. “Eu sou municipalista desde pequeno. Então de que formado os Estados? Dos municípios. De que formado o Brasil? Dos municípios. Dessa forma o sistema tributário do País é todo em função de arrecadar recursos para Brasília para depois repassar a seu bel prazer. Então esses recursos sendo destinados para os municípios, que é quem produz, eu acho uma medida inteligente. Torcemos para que isso aconteça”, disse.

PB Agora

Comentários