• 30/12/2020
  • por Resenha Politika

Política

Nabor Wanderley renuncia oficialmente mandato na ALPB para assumir Prefeitura de Patos

Nabor Wanderley renuncia oficialmente mandato na ALPB para assumir Prefeitura de Patos

Nabor Wanderley agora é ex-deputado estadual. O político sertanejo que foi eleito prefeito da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, agora assumirá o comando da Prefeitura no 1º de janeiro.

A declaração de renúncia de mandato parlamentar foi protocolado nesta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB), primeiro suplente na coligação , assumirá a cadeira vacante na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Jutay é primeiro suplente da coligação “A Força do Trabalho III”, composta por PSB, PTB, PRB, Podemos, PDT, PCdoB e PRP. Ele já ocupava uma vaga no lugar de Hervázio Bezerra (PSB), que deixou a ALPB para assumir a secretaria de estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Nabor Wanderley foi eleito prefeito de Patos com 25.377 (51,57%), contra os 20.280 (41,21%) votos do Juiz Ramonilson Alves (Patriota). Lenildo Morais (PT) terminou o pleito em terceiro, com 2.884 (5,86%) votos e Héber Tiburtino (DC) em quarto, com 665 (1,35%) votos.

Declaração de renúncia de mandato parlamentar

NABOR WANDERLEY DA NÓBREGA FILHO, brasileiro, advogado, casado, com assento nesta Casa de Epitácio Pessoa, por mandato outorgado pelo povo paraibano, a quem deve a honra de haver servido ao longo dos últimos 06 (seis) anos, vem, nos termos do artigo 287, da Resolução nº 1.578/12 (Regimento Interno), declarar sua RENÚNCIA ao mandato de Deputado Estadual, em caráter irrevogável, motivado pelo chamamento do povo que lhe elegeu Prefeito do Município de Patos nas eleições de 2020, para o desafio honroso de conduzir seu destino a um novo desiderato. Por oportuno, deixa o registro da sua satisfação em ter podido desenvolver saudável e harmonioso relacionamento com todos os seus pares, de quem leva muito boas lembranças, quiçá, possa deixá-las também.

João Pessoa, em 31 de dezembro de 2020.

Comentários