• 11/10/2018
  • por Resenha Politika

"Não estou preocupada com a escolha do novo presidente da ALPB, meu foco agora é a eleição presidencial"

"Não estou preocupada com a escolha do novo presidente da ALPB, meu foco agora é a eleição presidencial"

A declaração foi feita durante entrevista concedida ao programa Correio Debate, apresentado pelo jornalista Hermes de Luna, no início da tarde desta quinta-feira (11). A deputada estadual reeleita Estela Bezerra, agradeceu os mais de 40 mil votos conquistados pela Paraíba e comentou sobre o cenário das eleições 2018, tanto no âmbito estadual quanto nacional.

 

Questionada sobre a escolha da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, Estela declarou estar focada no segundo turno das eleições presidenciais. "Não tenho pretensão de disputar a presidência da Casa, e nesse momento, como boa brasileira, estou focada na eleição presidencial. As eleições na Casa devem ficar em segundo plano diante do enfrentamento que polarizou um sentimento nacional, com uma proposta de solução de violência e armamento".

 

E sobre o cenário nacional, concluiu: "Estou focada na possibilidade do governador Ricardo Coutinho se tornar um ministro, preocupada em eleger um governo que fortaleça a saúde pública, que fortaleça a segurança pública, que dê condições de desenvolvimento".

 

Em relação às eleições estaduais, Estela destacou o trabalho realizado por Ricardo Coutinho. "Ricardo se consolidou como uma nova liderança e observamos agora uma nova conjuntura política".

 

Sobre o trabalho em seu segundo mandato, que começa em 2019, a deputada declarou que pretende dar continuidade às pautas que foram permanentes no seu primeiro mandato, a defesa das políticas públicas, a defesa da cidadania, e a defesa da igualdade social. "Fizemos um mandato eclético. Tratamos de crianças autistas no sertão do estado, do acesso á água na região do cariri, da duplicação da BR 230 em Cabedelo, solicitei infra estrutura para todas as regiões, trabalhei com a população indígena. A defesa e do respeito à cidadania vai continuar sendo nossa principal bandeira".

Comentários