• 11/07/2021
  • por Resenha Politika

Educação

Nos 167 anos de Sousa, prefeitura inaugura moderna Escola na Comunidade Cigana

Nos 167 anos de Sousa, prefeitura inaugura moderna Escola na Comunidade Cigana

A Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou uma moderna Escola Municipal na Comunidade Cigana. A unidade de ensino, que tem o nome de Irmã Maria Iraídes Holanda Lavor, foi construída numa área 1.046,52 m².

O evento aconteceu na manhã deste sábado, 10 de julho, em alusão aos 167 anos de Emancipação Política de Sousa. Para abrilhantar ainda mais o momento, foi realizada apresentação, oportunidade que o Povo Cigano expressou a diversidade cultural.

Seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias na prevenção à Covid-19, estiveram presentes na cerimônia o prefeito do Município, Fábio Tyrone, vice-prefeito Zenildo Oliveira, secretária de Educação, Gilmara Formiga; secretária de Saúde, Amanda Silveira; deputado Federal, Wilson Santiago; prefeito de Marizópolis, Lucas Braga, vereadores e alguns servidores da Secretaria Municipal de Educação. 

Conforme o prefeito do município, Fábio Tyrone, a nova unidade escolar irá mudar a realidade da das comunidades ciganas e adjacências, já que investir em Educação é oferecer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. Segundo ele, a construção da unidade de ensino é um compromisso da gestão municipal. "A nova escola vai proporcionar ambientes amplos e confortáveis, tanto para os alunos, quanto para os profissionais de educação. Além de moderna estrutura, a unidade de ensino ainda ganhou uma nova mobília.", enfatiza. 

O vice-prefeito Zenildo Oliveira expressou seu contentamento ao participar do momento da entrega da unidade escolar. "Nossas crianças terão uma escola com modernas instalações, do jeito que merecem. A educação de Sousa vem avançando a cada dia. Na voltas às aulas, quando a pandemia estiver controlada, nossos alunos vão ter um local moderno e equipado", acrescenta.

A secretária Gilmara Formiga destaca mais uma ação relevante da gestão municipal através de construção e reforma de unidades de ensino. Segundo ela, a Educação é o alicerce para formação de bons cidadãos e profissionais, por isso é muito importante investir em infraestrutura escolar e em educadores. "Estamos cumprindo umas das metas e estratégias do nosso Plano Municipal de Educação. Alocar recursos para a Educação não significa gastos, mas investimentos em um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes e, graças a muito esforço e dedicação de nosso prefeito, alcançamos muitos objetivos", ressalta a secretária. 

Comentários