• 11/04/2019
  • por Resenha Politika

Carros

Novo Corolla chega ao Brasil e começa a ser vendido entre dezembro e janeiro de 2020

Novo Corolla chega ao Brasil e começa a ser vendido entre dezembro e janeiro de 2020

O novo Toyota Corolla foi confirmado para o Brasil aos pouquinhos. O sedã médio de nova geração teve primeiro a sua mecânica divulgada, depois a japonesa falou um pouquinho sobre o futuro o flex e, agora, é a vez das concessionárias terem previsões sobre a chegada do modelo. Segundo alguns lojistas de todas as regiões do país, o carro deve ser apresentado por volta de outubro no Brasil, porém as vendas ainda demoram mais. Eles afirmam que o Corolla começa a ser vendido entre dezembro e janeiro, ou seja, pode ficar para o ano que vem.

A separação entre uma data de produção e de comercialização é justificada também pelo planejamento da gama. A versão 2.0 flex do Corolla de 180 cv (com injeção direta) deve ter lançamento em separado do híbrido, que será o grande destaque da nova encarnação, mesmo que seja menos potente e focado na inovação. Focado no volume de vendas, o modelo convencional vai esperar pela aceleração da produção em Indaiatuba (SP).

Como é o Toyota Corolla Hybrid

A nova geração é baseada sobre a mesma plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), que serve de arquitetura ao Prius e não é aplicada no Yaris nacional.Na Europa, o sedã se vale do mesmo motor 1.8 já utilizado pelo Prius. O propulsor a gasolina rende 122 cv e 14,5 kgfm de torque, números que não impressionam sozinhos, mas que ganham força com o uso de um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque instantâneo. Confira o que Autoesporte achou do Corolla Hybrid na primeira avaliação.

Auto Esporte

Comentários