• 12/05/2021
  • por Gilberto Lira

Trânsito

Número de acidentes de trânsito cai 60% em Cajazeiras e SCTrans ressalta investimentos e parcerias

Número de acidentes de trânsito cai 60% em Cajazeiras e SCTrans ressalta investimentos e parcerias

Com a pandemia do novo coronavírus, a cidade de Cajazeiras registrou uma queda de 60% no número de acidentes de trânsito, comparando com os últimos dois anos, informou João Vítor Mendes, superintendente da SCTrans.

A Superintendência de Transportes e Transito de Cajazeiras divulgou as informações baseadas através de estudos e pesquisas realizadas por órgãos como a Secretaria Municipal de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Polícia Militar.

A redução dos casos é resultado de um conjunto de ações, que envolve as campanhas de conscientização e o serviço de sinalização e monitoramento, além do isolamento social neste período. A pasta percebeu uma queda na circulação de veículos e pedestres. As pessoas também estão mais atentas no trânsito, uma vez que a pressa sempre foi inimiga dos motoristas. A central de monitoramento, lombadas eletrônicas que limitam as velocidades das vias e a fiscalização rígida dos agentes de trânsito ajudaram para que esses números fossem favoráveis,” explicou.

João Vítor Mendes ressaltou a importância da atenção aos limites de velocidade e ao consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas ao volante. O respeito e a conscientização são o primeiro passo para salvar vidas, sendo este o principal objetivo do movimento ‘Maio Amarelo’, campanha que iniciamos e vamos até o fim deste mês.

Resenha Politika

Comentários