• 25/05/2022
  • por Resenha Politika

Crimes

Número de feminicídio cresce 100% na Paraíba e deputada defende medidas mais rígidas

Número de feminicídio cresce 100% na Paraíba e deputada defende medidas mais rígidas

O mês de abril foi o mais violento desse ano para as mulheres paraibanas. Dados da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social mostram que o número de feminicídio no estado aumentou 100% ao ser comparado com o mesmo período do ano passado, com seis mortes registradas. Os números mostram que um total de 11 mulheres foram vítimas de homicídio doloso no mês de abril. A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) defendeu a formulação de políticas públicas, punições mais efetivas e educação como forma de evitar a violência e o assassinato de mulheres.
 
“Nossa sociedade é machista e a mulher vítima de violência muitas vezes ainda é vista como ‘culpada’. Precisamos mudar essa mentalidade através da educação e também com mecanismos que contribuam para punir os agressores e proteger as mulheres. Não podemos admitir que ainda tenhamos tantas mortes de mulheres pelo simples fato de serem mulheres. Temos que dar um basta nosso”, destacou a deputada.
 
Conforme os dados da Segurança Pública, 83 mulheres foram mortas vítimas de crimes letais intencionais na Paraíba de janeiro a dezembro de 2021. Deste total, 30 casos estão sendo investigados como feminicídio. O número representa um percentual de 36% no número de feminicídios com relação aos assassinatos de mulheres e uma média de duas mulheres assassinadas a cada mês de 2021 por questões de gênero.

Comentários