• 15/03/2018
  • por Resenha Politika

OAB realiza Blitz das Prerrogativas nas cidades do sertão da PB

OAB realiza Blitz das Prerrogativas nas cidades do sertão da PB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, deu continuidade, nesta quarta-feira (14), às atividades do projeto “Blitz das Prerrogativas”, nas cidades da Subseção da OAB de Cajazeiras para ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para todos os problemas da advocacia.

Foram visitados o Fórum da Justiça Estadual e a Vara do Trabalho de Cajazeiras e o Fórum e a cadeia de São José de Piranhas. Em Cajazeiras, os principais reclames dos advogados foram à expedição de uma portaria de acesso aos processos na 4ª Vara de Cajazeiras, e liberação de alvarás judiciais na Vara do Trabalho.

Já em São José de Piranhas, a Blitz se reuniu com a juíza Ana Flávia, que também atua em Bonito de Santa Fé, a quem foi apresentada um cadastro de advogados que pretendem atuar como advogados dativos. Também foi tratada a questão de alvarás e destaque de honorários dentro dos alvarás.

“Na cadeia de São José de Piranhas verificamos violações das prerrogativas, a exemplo de falta de Sala para Advocacia, mas a OAB Paraíba já está empreendendo esforços para construir ainda nesse primeiro semestre um parlatório no local, para permitir que os advogados atendam com dignidade seus clientes”, declarou João de Deus Quirino Filho, presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras.

O presidente da Comissão de Prerrogativas, Allyson Fortuna, destaca que a comitiva da OAB-PB está conversando com todas as autoridades e visitando órgãos que os advogados sertanejos relataram violação às prerrogativas. “Em alguns, não conseguimos resolver, em virtude da intransigência, o que devemos tomar proveniências”, comentou.

No início da noite, a Blitz das Prerrogativas visitou as Faculdades FAFIC e São Francisco, na cidade de Cajazeiras, para propor parcerias com as coordenações dos cursos de Direito das duas instituições.

Blitz das Prerrogativas

O projeto Blitz das Prerrogativas foi iniciado no em junho de 2017, na cidade de Campina Grande, e já visitou as cidades de Itaporanga, Piancó, Conceição, Patos, Catolé do Rocha, São Bento, Pombal, Teixeira, Água Branca, Princesa Isabel, no Sertão; Areia, Remígio e Esperança, todas no Brejo paraibano; e Monteiro, no Cariri.

“Em todas as comarcas buscamos junto aos Fóruns, cadeias e INSS melhorias no atendimento e serviços prestados a advogados e jurisdicionados”, destacou Alysson Fortuna.

Resenha Politika com Assessoria da OAB

Comentários