• 30/06/2020
  • por Resenha Politika

Policial

Operações com patrulhamento aéreo serão intensificadas do litoral ao sertão da PB

Operações com patrulhamento aéreo serão intensificadas do litoral ao sertão da PB

As operações policiais com a participação dos helicópteros Acauã 1 e Acauã 2, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), serão intensificadas nos próximos dias. Foi o que afirmou o secretário Jean Nunes, nesta terça-feira (30), durante visita ao hangar das duas aeronaves, localizado no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. O objetivo foi realizar reunião com as equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), para instrução e inspeção dos trabalhos. 

“Nossas ações fazem parte de um planejamento estratégico e fazemos questão de estar junto das equipes, acompanhando, e verificando condições de trabalho desses profissionais. O GTA tem apoiado operações da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, com patrulhamento aéreo do litoral ao sertão, contribuindo para os resultados positivos de enfrentamento à violência”, destacou o secretário durante a visita, que contou ainda com as presenças do corregedor geral da Sesds, delegado João Alves, e do corregedor geral adjunto, coronel BM Jair Carneiro. 

Neste domingo (28), o helicóptero Acauã 2 foi utilizado na interceptação de uma ocorrência de roubo, no bairro do Bessa, em João Pessoa, em uma ação conjunta com a Companhia Especializada de Atendimento ao Turista (Ceatur), da Polícia Militar. No sábado, a equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) atuou em uma ocorrência na cidade de Pitimbu, litoral sul paraibano, também em apoio à Polícia Militar. 

Comentários