• 05/04/2021
  • por Gilberto Lira

Opinião

Os dribles e a articulação política envolvente de Veneziano Vital - por Gilberto Lira

Os dribles e a articulação política envolvente de Veneziano Vital - por Gilberto Lira

O senador Veneziano Vital do Rego, antes mesmo do senador José Maranhão morrer, se antecipou, saiu do PSB, partido que foi eleito em 2018, e avançou para “tomar” o comando do MDB estadual, sem respeitar a história do então presidente doente, sem força, e em uma cama de hospital.

Não deu outra. Maranhão acabou falecendo vítima da covid-19, e o ex-cabeludo de Campina Grande assumiu a sigla na Paraíba.

Por tabela, Veneziano ganhava a presidência de um dos mais importantes e influentes partidos do país, e pra fechar com ‘chave de ouro’, como se costuma dizer aqui no Nordeste, abocanha mais um mandato no Senado Federal.

Sua mãe, a suplente Nilda Gondim, assumiu a titularidade.

Se um era bom. Imagine dois mandatos no Senado?

Agora, Veneziano passou a promover publicamente a pré-candidatura de esposa, Ana Cláudia Vital, a deputada federal.

E de olho em alguns redutos no interior já ocupados, ele começou a defender o nome de Efraim Filho (DEM) para disputar o Senado.

O acordo já começou por Cajazeiras.

Alguém viu em algum lugar, Efraim Filho se pronunciar sobre a decisão do ex-prefeito Carlos Antônio em apoiar Ana Claudia? Claro que não!

Fica evidente que o apoio a Efraim, não será de graça, e sim passa pelo repasse de algumas cidades comandadas a décadas pelo DEM

Agora só nos resta saber onde tudo isso vai parar dentro do grupo situacionista, comandado pelo governador João Azevêdo (Cidadania)

A disputa promete ser acirrada com o PP, se assim Agnaldo Ribeiro desejar.

Se depender de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, já pode soar o gongo.

Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários