• 11/10/2017
  • por Resenha Politika

Para Planalto, presidente da Câmara Rodrigo Maia busca pretexto para brigar

Para Planalto, presidente da Câmara Rodrigo Maia busca pretexto para brigar

Em conversas reservadas nesta quarta-feira (11), o presidente Michel Temer disse a intelocutores para que evitem responder às críticas públicas ao governo que vem sendo feitas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A avaliação no Palácio do Planalto é que Maia está em busca de um pretexto para brigar com o governo. Há contrariedade no núcleo palaciano com as atidudes de Maia, principalmente no momento em que o governo quer evitar turbulências para conseguir arquivar a denúncia contra o presidente Temer.

Dentro do Planalto, a principal queixa é de que Maia não deveria estar alimentando o ambiente de insatisfação contra o governo neste momento.

Recentemente, quando Temer estava na ONU, o presidente da Câmara chegou a cobrar publicamente a postura do PMDB e de ministros palacianos, dizendo que eles deveriam parar de tentar esvaziar o crescimento do DEM.

Nesta terça, Maia também deu declarações fortes contra o governo, que esvaziou o plenário e impediu os deputados de votarem uma medida provisória para garantir a leitura do relatório favorável a Temer na CCJ.

"Não dá para entender porque Maia está retomando esse movimento às vésperas da votação da denúncia. Ele sempre teve tudo o que quis no governo, até a renegociação da dívida do Rio foi acelerada para prestigiá-lo", lembrou um interlocutor de Temer.

Gerson Camaroti - G1

Comentários