• 05/05/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

Paraíba deve ultrapassar 300 mil casos e 7 mil óbitos por Covid até sábado (8), diz pesquisador da UFCG

Paraíba deve ultrapassar 300 mil casos e 7 mil óbitos por Covid até sábado (8), diz pesquisador da UFCG

De acordo com o Relatório de Pesquisa divulgado nessa segunda-feira, dia 3, pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), até o próximo sábado, dia 8 de maio, a Paraíba deverá ultrapassar os 300 mil casos de Covid-19 e os 7 mil óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19.

“As taxas semanais de crescimento de novos casos tiveram altas para todas as unidades de análise, com exceção de Campina Grande, que apresentou uma queda de 24,12%. Os aumentos podem ser reflexos da maior exposição da população após o fim da antecipação dos feriados no final de março. As taxas de crescimento para novos óbitos apresentaram quedas em todas as unidades de análise”, explicou o professor.

Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado, dia 8, a Paraíba contabilizará 301.094 casos, registrando 7.001 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 27.340, com 799 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Clique aqui para acessar o relatório na íntegra

(Ascom CCT/UFCG)

Comentários