• 28/01/2020
  • por Resenha Politika

Política

“Paraibanos separam João Azevêdo da Calvário”, diz líder do G11

“Paraibanos separam João Azevêdo da Calvário”, diz líder do G11

Para o líder do G11, grupo da Assembleia Legislativa, Júnior Araújo (Avante), a Operação Calvário não atingiu o governador do Estado, João Azevêdo (sem partido) e os paraibanos têm ‘separado’ a figura do gestor dos últimos fatos divulgados em relação à suposta rede de corrupção liderada pelo ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB).

Em entrevista ao Hora H, programa da Rede Mais, o parlamentar avaliou que João não em fugido do tema, nem das indagações sobre seu envolvimento nos supostos casos de corrupção. “João, com muita segurança, enfrenta o problema, reconhece que há problema e tem tranquilidade, tem consciência que não tem nada a ver com o problema”, defendeu.

Ainda conforme Araújo, o governador se mantém ‘inabalável’ e seu governo não tem se abalado com os desdobramentos da Operação Calvário. “O paraibano está conseguindo separar a figura do governador dos problemas da Calvário”, pontuou.

Delações chegam à AL

Com colaborações premiadas citando deputados estaduais, Júnior considera ‘temerárias’ as delações sem provas. Segundo o deputado, palavras e circunstâncias relatadas por presos na Calvário ao Ministério Público devem ser acompanhadas de ‘provas robustas’ para que tenham alguma credibilidade.  Essa avaliação, conforme defende Junior, será feita de forma lúcida pelo Tribunal de Justiça, o MPPB e demais órgãos envolvidos na Operação.

Ainda na Assembleia, que volta aos trabalhos na próxima semana, o líder do G11 pede que o clima seja de respeito mútuo durante as ‘discussões pacíficas’ que devem ocorrer devido os acontecimentos ocorridos desde o recesso parlamentar. “É importante que os colegas tenham discernimento para que discussões fiquem no campo das ideias e dos fatos”, ressaltou.

Mais PB

Comentários