• 14/07/2021
  • por Resenha Politika

Reforço

Patos inicia entrega de kits de alimentação para alunos da rede municipal

Patos inicia entrega de kits de alimentação para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (14) ao calendário de entrega da segunda remessa dos Kits de Alimentação Escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Hoje, receberam os kits as famílias dos alunos da pré-escola das escolas, e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O cronograma segue durante estas quinta e sexta-feira, e ao todo serão distribuídas aproximadamente 80 toneladas de alimentos para todo alunado das creches, escolas, EJA, Escolas do Campo e Centro Irmã Benigna.

Os kits foram elaborados pelo Núcleo de Nutrição da Secretaria com apoio dos Conselhos de Alimentação Escolar das escolas e do Conselho Municipal de Educação. Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos financeiros recebidos do PNAE e complementados pelo governo municipal.

Os kits de merenda escolar são compostos por gêneros alimentícios que compõem o cardápio escolar do alunado, a exemplo de arroz, feijão, flocos de milho, biscoito, leite em pó, macarrão e ovos, além de itens adquiridos junto à agricultura familiar.
 

Comentários