• 23/05/2022
  • por Resenha Politika

Investimentos

PB Rural Sustentável: Governo publica edital para instalação de 26 Dessalinizadores com Energia Fotovoltaica

PB Rural Sustentável: Governo publica edital para instalação de 26 Dessalinizadores com Energia Fotovoltaica

O Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável, publicou, na sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, processo de licitação (edital 003/2022) para contratação de empresa habilitada para implantação de 26 Dessalinizadores com Energia Fotovoltaica. Os licitantes elegíveis deverão apresentar ofertas lacradas para a construção de obras civis, fornecimento e instalação dos equipamentos na zona rural da Paraíba.

Os dessalinizadores têm proporcionado inúmeros benefícios socioeconômicos e ambientais e possibilitam segurança hídrica, através do fornecimento de água potável de boa qualidade, promovem a transformação social com a gestão dos recursos hídricos locais; utilizam a energia solar (limpa e renovável) para a promoção de água potável, além de possibilitarem a convivência com o semiárido.
 
Os licitantes elegíveis interessados, que atendam aos requisitos estabelecidos, devem enviar as ofertas por meio eletrônico, através do site http://www.cooperar.pb.gov.br/downloads, onde também estarão disponíveis todas as instruções. As ofertas devem ser entregues até às 15h30, do dia 20 de junho de 2022, impressa e digital. O envio por meio eletrônico não será permitido. Em caso de dúvidas, os licitantes contarão com orientações da Central de Atendimento – Tira dúvidas – (83) 9.9895.7095.
 
As ofertas serão abertas em sessão pública na presença dos representantes designados dos licitantes no dia 21/06/2022, no seguinte endereço: Comissão Especial de Licitação, avenida Epitácio Pessoa, 4756 – Cabo Branco – João Pessoa (PB) – CEP: 58045-000. Primeiro será feita análise e divulgação das propostas de preços, e a partir daí, em um prazo de até 48 horas, para análise de habilitação fiscal e técnica que será comunicada aos licitantes, conforme o edital. As ofertas recebidas fora do prazo serão rejeitadas.
 
Cooperar - O Projeto Cooperar, ao longo dos anos, vem acumulando uma considerável experiência no âmbito do desenvolvimento rural sustentável no Estado da Paraíba. Nesse contexto, o programa PB Rural Sustentável, com apoio do Banco Mundial, tem entre suas ações um componente (Componente 2) voltado para proporcionar às famílias de pequenos produtores rurais, o acesso à água e a redução da vulnerabilidade agroclimática.

O programa PB Rural Sustentável do Governo do Estado é executado pela Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, em parceria com o Banco Mundial. 

 
 
 

Comentários