• 09/11/2021
  • por Resenha Politika

Cargos

PB Saúde divulga resultado do concurso da Fundação

PB Saúde divulga resultado do concurso da Fundação

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) divulgou, nesta terça-feira  (9), o resultado final do concurso para os cargos de fase única e a nota de títulos e classificação prévia para as vagas de ensino superior referente ao Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de emprego público.  A lista pode ser consultada no site da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (www.pbsaude.pb.gov.br), e no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).

O resultado conclui o certame para os cargos de fase única que são os de nível médio/ técnico para os quais não cabe mais recurso. Entre eles estão o cargo de técnico em enfermagem, que apresentou maior número de inscritos -  com 3.995 candidatos, além dos cargos de técnicos em radiologia, segurança no trabalho, informática, refrigeração, assistente administrativo, designer gráfico, auxiliar de farmácia e os de nível médio;  auxiliar administrativo, maqueiro, cozinheiro, copeiro, auxiliar de cozinha e outros.

O resultado divulgado abre ainda a fase recursal para os cargos de nível superior referente ao Concurso Público de Provas e Títulos. Os candidatos terão entre os dias 10 e 11 de novembro até às 23h59 para interpor recurso. O resultado final para os cargos de nível superior será publicado após a análise dos recursos, que deve durar entre 15 e 20 dias segundo o diretor administrativo da PB Saúde, Girlando Gomes. “Em seguida, deve haver a convocação dos candidatos que se declararam com deficiência para a perícia médica”, afirmou.

Após a homologação do resultado final, a expectativa do diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, é de que as primeiras convocações sejam feitas na primeira quinzena de janeiro. “Esperamos fazer as primeiras nomeações dos profissionais da área de saúde para integração e transição para o início dos trabalhos da Fundação. Mas essas primeiras convocações devem incluir os cargos técnicos, de apoio administrativo, de compras, etc. que serão necessários também nesse primeiro momento”, destacou.

Ao todo, o concurso da PB Saúde ofertou 4.401 vagas, sendo 326 para contratação imediata e 4.075 destinadas à formação de cadastro de reserva. As oportunidades foram para os níveis médio, médio/técnico e superior distribuídas em 75 cargos.
 
Os profissionais contratados irão atuar nas unidades hospitalares à medida que a fundação assuma a gestão dos hospitais.

Comentários