• 20/09/2018
  • por Resenha Politika

Operação Black Friday

PB1: Secretário de Administração Penitenciária diz em nota que atitude de agente não vai manchar categoria

PB1: Secretário de Administração Penitenciária diz em nota que atitude de agente não vai manchar categoria

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, destacou em entrevista coletiva ocorrida na tarde da última quarta-feira (19) que a maioria dos Agentes Penitenciários da Paraíba são homens e mulheres de bem. Uma atitude errada de um agente não vai manchar a imagem da categoria.

Sérgio Fonseca fez questão de elogiar e defender as qualidades dos profissionais do Sistema Penitenciário do Estado na entrevista que teve a participação do secretário da Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, do promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público Estado da Paraíba (Gaeco), Octávio Paulo Neto, do secretário executivo da Seap, João Paulo Ferreira Barros, e do delegado Allan Terruel, titular da Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deccor).

A Seap ressalta que durante a lavratura do flagrante delito foi constatado que o agente penitenciário Júlio César Batista de Lima não teve nenhuma participação nos fatos apurados pela Operação ‘Blackfriday’, ocorrida no último dia 19.

Ainda na coletiva, Sérgio Fonseca declarou que a sociedade não pode perder a confiança no trabalho destes profissionais. “O agente penitenciário do Estado da Paraíba é honesto e trabalha dentro da legalidade. Nós não podemos de forma alguma macular a imagem dos demais agentes penitenciários do Estado da Paraíba e, em específico, dos que prestam serviço no presídio PB1, pois essa categoria é honesta e merece o respeito da sociedade”, finalizou.

Justiça mantém prisões de agente e suspeitos de vender celular no PB-1

O juiz André Ricardo de Carvalho Costa decidiu manter, na noite desta quinta-feira (20), as prisões do grupo suspeito de facilitar e comercializar aparelhos telefônicos no Presídio PB-1 em João Pessoa. A audiência de custódia aconteceu no Fórum Criminal da Capital.

Na decisão, o magistrado determinou que o agente penitenciário Emanuel Ferraz Vieira de França seja levado para a sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, Esdon Stalone Monteiro seja encaminhado para o Róger, João Paulo Gomes e Nadilson Chalega Gonçalves para o PB-1, Daniel Cardoso do Nascimento para o Presídio Geraldo Beltrão e Carla Isabela Batista para o Júlio Maranhão.

Comentários